top of page

A História da Instituição

 

"[...] A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Santo Augusto surgiu da necessidade de criação de uma instituição que atendesse a pessoas com deficiência, no município e região. Foi criada no município de Santo Augusto, em 01 de julho de 1987, por pessoas da comunidade, direta e indiretamente envolvidas.

       É uma sociedade civil, de caráter assistencial sem finalidade lucrativa, mantenedora da Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer, integrada na comunidade, trabalhando em parceria com Órgãos Governamentais e Não Governamentais.

       Em nossos programas desenvolvemos ações de Educação, Sensibilização, Conscientização, Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Serviço Ocupacional.

       Atualmente a Escola de Educação especial Bem-Me-Quer, atende 156alunos.

       São 31 anos de existência, promovendo e articulando ações em defesa dos direitos e deveres, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio à família. Direcionados sempre a melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

       A Escola que buscamos tem um papel determinante na formação global dos alunos, suas ações estão voltadas para a prática da cidadania, onde o aluno é sujeito, e objeto do processo de aprendizagem na busca de uma educação inclusiva, tal como preceituam os dispositivos legais vigentes no país. [...]"

Retirado de "Relatório de Atividades 2014 - Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer. APAE de Santo Augusto". Item H.

bottom of page